quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quitosana

Quitosana é um alimento funcional rico em fibras que auxilia a diminuição do colesterol ruim (LDL) e ainda age como uma verdadeira máquina de queimar gordura.


O que é quitosana?

A quitosana é uma fibra natural solúvel extraída da carapaça (exoesqueleto) de crustáceos marinhos como o camarão e a lagosta que possui notável facilidade na absorção de gordura favorecendo a perda de peso.

A quitosana foi isolada em 1859 pelo aquecimento da quitina em solução concentrada de hidróxido de potássio, resultando na sua desatilização.


Principais benefícios da quitosana

    Dificulta a absorção de gordura no organismo.
    Reduz os níveis de colesterol ruim
    Eficaz em processos de cicatrização.
    Ajuda a diminuir o apetite
    Reforça o sistema imunológico.

Como funciona a quitosana no organismo?

A quitosana possui notável capacidade de retenção da gordura ingerida nas refeições, através de suas fibras, impedindo o organismo de absorver esta gordura e facilitando sua eliminação pelas fezes.

Recomendações de uso

 O consumo de quitosana por crianças, mulheres grávidas, idosos e portadores de qualquer enfermidade precisam consultar seu médico e/ou nutricionista.
Pessoas alérgicas a peixes, crustáceos e frutos do mar devem evitar o consumo deste produto.

 O consumo da quitosana deve ser acompanhado da ingestão de líquido. Consumir a quitosana conforme a recomendação de ingestão diária constante da embalagem.



Na loja Mundo Verde você encontra a quitosana em cápula e em pó.

Att, Nutricionista Giselle Barrinuevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário