quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Alimentos funcionais que auxiliam no emagrecimento




Chás Verde e Branco: estudos mostram que o consumo regular de chá verde reduz o peso corporal e IMC (Índice de Massa Corporal), devido a sua ação antioxidante, antiinflamatória e termogênica.
O seu consumo pode ser feito na forma de chás com o uso das folhas do chá verde ou branco ou na forma das cápsulas do extrato seco da planta.


Chá de Hibisco: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o funcionamento do intestino e combate a retenção de líquido. No chá temos enzimas e mucilagens (um tipo de fibra) que facilitam a digestão e diminuem a absorção de carboidratos e gorduras.

Cúrcuma (ou açafrão): aumenta a produção de adiponectina – hormônio relacionado à oxidação das gorduras. Além disso, é importante na modulação da inflamação – fator relacionado ao ganho de peso.
Recomenda-se que este seja adicionado ao prato depois de pronto;

Gengibre:
capaz de acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo trabalhe em ritmo mais acelerado, gastando mais energia do que o habitual, levando a perda de peso. Além disso, possui ação antiinflamatória, outro fator que auxilia no emagrecimento.
Pode ser consumido na forma de chá ou ralado e adicionado as refeições;

Óleo de coco: fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM), um tipo de gordura que é rapidamente absorvida e transportada para o fígado (onde se transforma em energia), o óleo de coco aumenta a termogênese, o que potencializa o gasto energético do organismo, além de causar saciedade.
Recomenda-se o consumo de 2 colheres de sopa por dia que pode ser puro ou misturado em sucos, iogurtes, vitaminas, saladas, nos pratos já prontos e outros;

Pimenta: fonte de capsaisina, aumenta a temperatura corporal, aumentando a queima calórica.
Pode ser adicionada ao prato já pronto;

Vinagre de maçã: seu principal componente é o ácido acético, que estimula a termogênese, acelerando o metabolismo. O consumo do vinagre de maçã contribui para o retardo do esvaziamento gástrico que ajuda a promover a saciedade, auxiliando assim na perda de peso.
Recomenda-se 2 colheres de sopa ao dia diluído em água e consumido antes das refeições;

Cacau: fonte de ácidos fenólicos, de ação antioxidante, que estimula a produção de leptina, o hormônio responsável pela saciedade. Excelente antioxidante, previne o acúmulo de gordura nas células. Os fitoquímicos contidos no cacau têm ação antiinflamatória, auxiliando no emagrecimento.
Recomenda-se consumir cerca de 30g de chocolate amargo (70% cacau) como sobremesa ou polvilhar o cacau em pó sobre frutas in natura ou assadas.

Semente de chia: rica em fibras que geram sensação de saciedade, ajudando no processo de emagrecimento.
Recomenda-se 2 colheres de sopa por dia, que pode ser consumida em sucos, iogurtes, vitaminas, saladas e outros;

Cápsulas de spirulina: rica em fibras que geram sensação de saciedade. Comendo menos temos a perda de peso como resultado.
As cápsulas devem ser usadas 30 minutos antes das refeições com aproximadamente 300ml de água.
Dicas para vendas associadas:

O gengibre pode ser preparado na forma de chá com a canela ou adicionado no tempero de sopas. Sua venda pode ser associada a semente de chia e ao cacau para ajudar no processo de emagrecimento;

Todos esses alimentos devem ser associados com alimentação equilibada e balanceada e consumidos regularmente para usufruir de seus benefícios ao organismo.
Att, Nutricionista Giselle Barrinuevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário