quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Suco de cereja para a insônia

O suco de cereja para a insônia é a mais nova descoberta científica, de acordo com estudos feitos nos Estados Unidos.

Essa fruta refrescante e deliciosa, sempre foi conhecida por suas propriedades medicinais. Mas até então, os benefícios terapêuticos da cereja eram conhecidos para o enriquecimento da qualidade do sangue, e para abrandar a formação de gordura no organismo.

 A cereja é uma fruta adorada tanto pela sua beleza quanto pelo seu sabor, na culinária está presente em diversos pratos. Mas o que poucos sabem é que o seu suco é um forte aliado para combater o mal da insônia.

A comunidade científica internacional passou a ter nesta fruta uma nova propriedade: as cerejas são a chave para uma boa noite de sono. Com o desenvolvimento dos estudos, foi descoberto que a cereja possui concentrações elevadas de Melatonina (hormônio do sono), um poderoso hormônio que provoca sonolência.

Com base nesta informação, especialistas das Universidades de Rochester, em Nova Iorque, e da Pensivâlnia, realizaram uma série de estudos e testes.

Pesquisa

Foi criado um grupo de pessoas para comprovar a eficácia da fruta como sonífero. Para todos os integrantes do experimento, foi oferecido um copo de suco de cereja fresca, sem açúcar, duas vezes por dia, um pela manhã, e outro antes de dormir.

Os testes, com duração de duas semanas, revelaram que a maioria passou a ter melhor qualidade do sono, e com aumento de quase 20 minutos no ciclo habitual do tempo que cada indivíduo passava dormindo.

Um dos pesquisadores responsáveis pela avaliação, o Dr. Wilfred Pigeon, comentando os resultados, afirmou que o suco de cereja terá impacto significativo na vida de todos aqueles que sofrem com insônia. “O benefício é maior quando analisamos que muitos medicamentos destinados a resolver problemas com o sono têm vários efeitos colaterais”, avaliou o médico, complementando que esta é uma alternativa natural eficaz.

Com a exigência que o ritmo de vida, e o consequente estresse, impõe ao corpo nos dias de hoje, a insônia vem tornando-se um problema crescente na sociedade. As estatísticas mostram que 1 em 4 pessoas sofre com insônia de forma regular. 1 em cada 5 pessoas mantém um rotina de sono de apenas 5 horas.

E os efeitos colaterais dos remédios alopatas leva a maioria a buscar alternativas na medicina natural. Estas informações, junto com o resultado da pesquisa, foram divulgadas pelo prestigiado periódico americano, Journal Medicinal of Food. 


Mais benefícios: Suco de cereja bom para dores musculares?

Estudos recentes da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, têm mostrado que os corredores que beberam suco das cerejas duas vezes por dia durante cinco dias antes de correr na Maratona de Londres, obtiveram uma recuperação muito mais rápida e não sofreram tanto com dores musculares.

"A cereja tem grandes quantidades de potássio, fibras e vitamina C, nutrientes importantes para o corpo, e que podem acelerar o processo de recuperação muscular". Além disso, a pesquisa ainda sugere que o suco de cereja pode ajudar a aliviar as dores de quem sofre de gota, por ajudar o organismo a excretar o ácido úrico, grande causador dos incômodos característicos da doença.

Os valores da frutinha aqui no Brasil é um pouco cara, porém o benefício é recompensador. Existem sucos de excelentes marcas no mercado. Eu recomendo 230 ml de suco 1 hora antes de dormir. Faça o teste por alguns dias e veja a diferença. Att, Nutricionista Giselle Barrinuevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário