terça-feira, 11 de agosto de 2015

Óleos vegetais que ajudam na queima de gordura corporal: Coco e Cártamo

Toda vez que se fala em óleo só o nome já assusta muito. Geralmente óleos estão relacionados com gorduras, colesterol, frituras e outras coisas que prejudicam a nossa saúde. Isso acontece por causa da qualidade do óleo, do que ele é feito e o tipo de tratamento industrial que os óleos recebem.


Já o óleo de coco e cártamo é bem diferente, além de ser um óleo de extrato virgem, ou seja, totalmente natural  de origem vegetal e extraído por prensagem a frio, o que garante que os nutrientes não sejam perdidos por causa do aquecimento e nem se transformem em gorduras prejudiciais à saúde.


Óleo de Coco




 O óleo de coco se destaca, entre outras coisas, como:
  •  um auxiliar na eliminação de peso, redução do colesterol, inibidor do apetite, antioxidante principalmente das células epiteliais, prevenção do envelhecimento, prevenção de doenças cardiovasculares e ainda pode ajudar a reduzir as temidas estrias melhorando o aspecto da pele ressecada e  cabelos.

O mais surpreendente do óleo de coco é a sua função termogênica, ou seja, faz as calorias queimarem mais rápido melhorando inclusive a digestão e o funcionamento do intestino, por isso é tão recomendado como um auxiliar nas dietas de redução de peso.

O óleo de coco possui ômega 6, ômega 9, antioxidantes, vitaminas, ácido láurico (presente no leite materno) que aumenta a imunidade e muitos outros nutrientes de extrema importância para o nosso organismo.

Você pode encontrar o óleo de coco em cápsula ou líquido.

Sugestão de uso:

    1 colher de sopa  ao dia 15 minutos antes das refeições. Pode ser usado puro ou adicionado aos alimentos.
    1 cápsula de 1g 3x ao dia 15 minutos antes das refeições.

Obs.: começar com uma colher depois pode aumentar para duas.


Óleo de Cártamo



O cártamo é uma flor muito bonita também conhecida como açafrão-bastardo, que dá sementes oleaginosas das quais se extrai o óleo essencial de cártamo. Pra quem ainda não ouviu falar dessa maravilha, vale muito a pena ficar sabendo os benefícios que ele pode trazer para a sua saúde.

O óleo de cártamo é um poderoso antioxidante e auxiliar no tratamento de perda de peso. É riquíssimo em ômega 6 e ômega 9; cada um desses componentes traz um benefício diferente para o seu organismo que é potencializado pela adição de vitamina E.

O ômega 6 e o 9 são responsáveis pelo aumento do colesterol bom (HDL), normalizar a pressão sanguínea, auxiliar na redução do diabetes, aumentar a densidade óssea, entre outros.

Já a vitamina E reduz o risco de aparecimento de alguns cânceres, reduz o efeito de envelhecimento da pele e das articulações além de combater a formação de radicais livres que podem ocasionar inúmeras doenças.

Mas esses benefícios não são os que conquistaram inúmeros consumidores assíduos, dentre eles muitas celebridades. 

O real benefício que fez o óleo de cártamo ser tão procurado é sua capacidade de diminuir significativamente a quantidade de gordura localizada impedindo que o corpo absorve novas gorduras. Possui um nutriente capaz de inibir a ação de algumas enzimas do nosso organismo responsáveis por capturar moléculas de gordura do sangue e armazená-las formando as temidas “gordurinhas localizadas”. Com esse bloqueio do armazenamento de novas gorduras o organismo se sente “obrigado” a consumir as gorduras já estocadas, por isso o óleo de cártamo é um poderoso emagrecedor do ramo de produtos naturais.

Além disso, ainda é capaz de dar saciedade, aumentar a massa muscular, acelerar o metabolismo e esses são só os benefícios já comprovados cientificamente. Outras pesquisas já tentam provar que o uso de óleo de cártamo e vitamina E pode auxiliar na hora de eliminar as temidas celulites e rugas.

Para deixar o efeito do óleo de cártamo ainda mais poderoso, associe a ingestão das cápsulas com uma dieta balanceada, exercícios físicos e tome pelo menos 2 litros de água.

OBS:  Fique atento quanto ao produto que você vai adquirir. Compre produto de boa qualidade e sempre observe bem a embalagem para não ser enganado quanto à qualidade, quantidade e vencimento do produto. Vendido em cápsulas e óleo.

Não se esqueça que o óleo de coco e cártamo não é um medicamento e sim um complemento alimentar. Estar sempre aliados com boa alimentação e atividade física frequente.  Ingerir  esses óleos sem mudar hábitos não tem efeito desejável. Não exagerar nas doses sempre dentro do recomendável para seu organismo.

 Att, Nutricionista Giselle Barrinuevo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário